Respostas
Resposta:
A experiência de Miller e Urey foi uma experiência concebida para testar a hipótese de Oparin e Haldane sobre a origem da vida. Segundo o experimento, as condições na Terra primitiva favoreciam a ocorrência de reações químicas que transformavam compostos inorgânicos em compostos orgânicos precursores da vida.
A teoria de Stanley Miller e Harold foi usada para explicar a origem da vida na Terra, a partir dela podemos concluir que a vida na Terra é resultado da evolução das moléculas químicas presentes na Terra primitiva.
Teoria de Stanley Miller e Harold
Ao decorrer da história, diversos pesquisadores e pensadores tentaram entender como ocorreu o surgimento da vida, a partir disto, inúmeras teorias foram criadas, como é o caso da evolução gradual das moléculas químicas proposta por Oparin e Haldane.
A teoria de evolução gradual das moléculas químicas foi usada como base para a teoria de Stanley Miller e Harold que construíram um sistema (imagem) que simulava as prováveis moléculas presentes na Terra primitiva e as diversas fontes de energia da época. Ao colocar o sistema em prática, Stanley Miller e Harold observaram que as moléculas interagiam entre si até formarem substâncias cada vez mais complexas.
Segundo a teoria, foi a partir das energias presentes na Terra primitiva que permitiram com que as moléculas evoluíssem até formar os primeiros aminoácidos que são os constituintes da proteína, o qual é a molécula presente em todo organismo vivo.
Essa é a teoria de origem da vida mais aceita atualmente pela comunidade científica.
Para aprender mais sobre origem da vida, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/4575450 https://brainly.com.br/tarefa/20679630 https://brainly.com.br/tarefa/1295379
#SPJ2