Respostas
Resposta:
1° Item: Teatro Contemporâneo tem interação com a plateia e a participação do público, o convencional não.
2° Item: O teatro contemporâneo pretendia chamar a atenção do público (anti-naturalista) e desperta-lo para uma reflexão crítica, rompendo com a ilusão através do estranhamento e deixando claro que o teatro não é vida real. Já o teatro convencional era apenas uma representação da vida real.
3° Item: O teatro contemporâneo, na maioria das vezes, vem com a finalidade de convencer o espectador de que a ideia em questão deve ser seguida ou criticada. Por exemplo, muitos teatros contemporâneos criticam o Nazismo, a Ditadura militar no Brasil, entre outros temas. Já o Teatro convencional trás uma visão de romantismo, geralmente contando uma estória, seja feliz ou triste, mas sem despertar o espectador para una reflexão crítica.
4° Item: Os personagens presentes no teateo contemporâneo, a fim de fazer com que o público se identifique, usam uma linguagem de baixo calão como gírias, palavrões, palavras impróprias, ofensivas, rudes e agressivas. Já o Teatro convencional usa uma linguagem mais nobre e cordeal, geralmente retratando estórias que se passam em tempos distantes.
5° Item: o teatro contemporâneo pode vir acompanhando de um improviso, mas o convencional já tem os personagens prontos e esculpidos, e todas as falas próprias decoradas, sendo totalmente fiel ao conto.