O sociólogo Peter Berger afirmou que antes do indivíduo estar na sociedade, a sociedade precisa estar no indivíduo. O homem não é um ser naturalmente da cultura, mas incorpora os elementos culturais através do processo de endoculturação. Assinale a alternativa INCORRETA sobre a relação entre o homem, a natureza e a cultura.
A.
O homem é um ser de dois mundos: da natureza e da cultura. Diferentemente dos outros animais, o homem pode se libertar dos instintos naturais e adquirir uma segunda natureza através da cultura.
B.
O homem pouco possui de inato, todas as nossas características são adquiridas no meio em que vivemos: modo de andar, rir, falar, chorar, comer, nossas emoções, comportamentos e crenças, enfim, muito do que se tomava por natural é na verdade fruto de um processo[jjm1] de interiorização de um padrão cultural.
[jjm1]2
C.
Rousseau dizia que o homem é um ser perfectível, ele pode recriar-se, fazer de si mesmo algo melhor, ou pior. O homem é o único ser que pode se tornar pior dos que as bestas feras, mas que também, pode se elevar ao status divino, dizia Giovanni Pico Della Mirandola.
D.
O homem, diferentemente dos outros animais, não possui uma natureza determinada por natureza. Depois de alguns meses, uma aranha, por exemplo, se torna aquilo que vai ser pelo resto da vida, diferentemente do homem, que sempre pode estar se aperfeiçoando e melhorando a si mesmo, ou, decaindo, regredindo.
E.
O homem, assim como os outros animais, possui uma natureza determinada por natureza. Depois de alguns meses ou anos, o homem se torna aquilo que vai ser pelo resto da vida, diferentemente dos animais que sempre estão se aperfeiçoando e melhorando.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
a resposta certa é a alternativa E
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás