• Matéria: Geografia
  • Autor: estefanysouza526
  • Perguntado 6 anos atrás

Os pampas argentinos são uma importante região natural desse país. Caracterize-a apontando a sua localização geográfica e qual cidade dela se destaca, explicando por que se trata de uma região economicamente forte no conjunto latino-americano.​


estefanysouza526: por favor me ajudeeem

Respostas

respondido por: kellicassimiro
20

Resposta:

O Pampa argentino é uma região geográfica da Argentina formada pelas províncias de Córdoba, Santa Fe, La Pampa e Buenos Aires. Graças à grande fertilidade do solo e à mecanização, a região do Pampa argentino tornou-se uma das agrícolas mais prósperas da América Latina.

O pampa tem a aparência de um tapete verde por possuir paisagem plana e homogênea. Em comparação a savanas e florestas, o pampa é considerado fundamental na atenuação do efeito estufa, controle da erosão do solo e preservação da biodiversidade.

Economia

A área de Pampas apresenta as melhores pastagens para criação de gado, dos quais a carne eo leite é obtido nas grandes cidades e para exportação. A tecnologia melhorou pastagens, raças e sistemas de criação, renovação de produção.

Agricultura

Historicamente, esta região produziu cereais como o milho eo trigo, destinados principalmente para exportação. Isso foi possível por causa de suas excelentes solos agrícolas de clima temperado e disponibilidade de água.

Recentemente, novas técnicas e as vantagens de investimento de capital, e impulsionou os esforços foram concentrados na produção de soja. O crescimento argentino agrícola tem várias causas, incluindo a diversificação, ou a variação de culturas que permite um uso mais eficiente de terra.

Entre as inovações tecnológicas incluem plantio direto (sem aragem), o desenvolvimento de plantas híbridas e transgênicas de crescimento rápido ou mais resistente a pragas. As principais culturas no Pampas são o trigo, milho, girassol, soja, batata, amendoim e sorgo.

Soja: suas sementes tem uma grande variedade de produtos alimentícios: óleo, molho, suco de vegetais, brotos, ração animal, farinha, feijão, tofu ou tofu. Como uma utilização secundária de soja, são produzidos os plásticos, adesivos, tintas, corantes, inseticidas e produtos farmacêuticos.

Foi plantada pela primeira vez por volta de 1970. Em 1971-1972, havia 80.000 hectares plantados. Nos 2001-2002 soja temporada deslocados culturas tradicionais atingindo 11.640.000 ha.

Entre 1999/2000 a produção de cereais e oleaginosas superou 50 milhões tnt.

Explicação

BOM ESTUDO!

respondido por: gustavo982341
6

Resposta: Constituem numa região pastoral com planícies cheias de campos localizada na América do Sul. Dentre elas as cidades se destacam Paraná ao Rio Grande do Sul e abrange uma ótima fauna e flora

Explicação:

Perguntas similares