Respostas
Resposta:
Espero ter ajudado!!
Explicação:
No Antigo Testamento, o sangue significa a santidade e a inviolabilidade da vida humana. Derramar o próprio sangue, ou o de alguém, viola a propriedade de Deus: “Eu pedirei conta de vosso sangue, por causa de vossas almas, a todo animal; e ao homem (que matar) o seu irmão, pedirei conta da alma do homem. Todo aquele que derramar o sangue humano terá seu próprio sangue derramado pelo homem, porque Deus fez o homem à sua imagem” (Gn 9, 5-6). O 5º Mandamento também deixa claro que somente Deus é o Senhor sobre a vida e a morte: “Não matarás” (Ex 20, 13).
Resposta:
no antigo testamento, o sangue significa a santidade e a inviolabilidade da vida humana.
derramar o próprio sangue, ou o de alguém, viola a propriedade de deus:
“eu pedirei conta de vosso sangue, por causa de vossas almas, a todo animal; e ao homem (que matar) o seu irmão, pedirei conta da alma do homem. todo aquele que derramar o sangue humano terá seu próprio sangue derramado pelo homem, porque deus fez o homem à sua imagem”
o 5º mandamento também deixa claro que somente deus é o senhor sobre a vida e a morte:
“não matarás”
esse mandamento inclui: “homicídio e a cumplicidade no assassinato. implícitos estão os crimes de guerra. implícita está a interrupção voluntária da gravidez (aborto) de um ser humano, desde a sua concepção. implícito está o suicídio, a automutilação e a autodestruição. implícita está a eutanásia, ou seja, matar pessoas portadoras de deficiência, doentes e moribundos”
Explicação:
espero ter ajudado!❤