Em 2018 o Rio de Janeiro comemora 453 anos de sua fundação ao longo dos séculos, a cidade que temos hoje. Dentre estas mudanças podemos citar
Respostas
Resposta:
Primeiramente, no período colonial, o Rio de Janeiro não possuía grande expressão em relação ao restante do Brasil. Uma vez que as riquezas da época estavam concentradas na cana de açúcar explorada no nordeste
No período imperial ela se torna muito importante, pois a família real se transfere para o Brasil, fazendo o Rio de Janeiro centro econômico e político do novo reinado.
Com a declaração da independência, o Rio de Janeiro se torna a capital do Império e posteriormente, a partir da proclamação da República (1889), torna-se a capital Republicana, que concentra as maiores riquezas e poder político.
Durante a república os recursos econômicas vinham da produção do Café, período cafeicultor; e o Rio de Janeiro passou por grandes transformações na arquitetura e na urbanização, com a demolição dos antigos prédios coloniais e construção de grandes edifícios.
Explicação: