Respostas
Explicação:
pra a reposta da 2 é a Fertilidade do solo
2-Os rios foram importantes para os povos mesopotâmicos pois eram a base de sua economia.
A própria região ganhou este nome (Mesopotâmia quer dizer "terra entre rios") por causa dos dois rios que definem a sua geografia, o Tigre e o Eufrates, e foi na margens destes rios que os mesopotâmicos desenvolveram a sua agricultura, foi através deles que desenvolveram o comércio e foi graças a eles que lá surgiu a primeira civilização.
Embora a mesopotâmia seja uma região, e não um povo (são exemplos de mesopotâmicos os assírios, os sumérios, os babilônicos e os persas, por exemplo), todos os povos que se desenvolveram na região dependeram, de um modo ou de outro, do controle e uso das águas e da força dos dois importantes rios.
3-Mesopotâmia significa, literalmente, "terra entre rios", e é o termo que usamos para designar toda a região não só entre os rios Tigre e Eufrates (de onde vem o nome), mas também as regiões adjacentes, o que inclui as planícies, planaltos e vales próximos da região banhada pelos rios.
Teresina (conhecida como a “Mesopotâmia do nordeste”), é a de maior população do estado. Possui uma importante bacia hidrográfica, composta pelos rios Parnaíba, Poti, Canindé, Piauí e São Nicolau. O clima é tropical e semiárido. A indústria química, têxtil e de bebidas, junto com a agricultura de arroz, algodão, cana-de-açúcar e mandioca, aliada a pecuária, são suas principais atividades econômicas. O nome Piauí vem da língua tupi que significa “rio das piabas. ”
Espero ter ajudado.