Leia o trecho a seguir.
A Nova República foi para os chineses um período de desagregação, humilhação e guerra civil, no qual o país esteve prestes a se esfacelar. A Revolução Comunista de 1949 trouxe a promessa da unificação e do fim da pobreza que assolava a maioria esmagadora da população. Mas novas revoluções vieram dentro da Revolução. Experimentos maoístas como o Grande Salto Adiante (1958-1962) mataram milhões de pessoas de fome, e a insanidade da Revolução Cultural (1966-1976) esgarçou o tecido social e familiar ao máximo.
TREVISAN, Claudia. Os chineses. São Paulo: Contexto, 2010. p. 10
Com base na leitura do texto e nos estudos a respeito da Revolução Comunista liderada por Mao Tsé-tung, analise as afirmativas e assinale as alternativas corretas.
A
Uma das medidas adotadas por Mao Tsé-tung para unificar a nação chinesa foi a aceitação da diversidade cultural chinesa absorvida das culturas europeias.
B
O plano econômico Grande Salto Adiante fracassou pela falta de investimento na infraestrutura nas vias de escoamento dos alimentos.
C
Ao se referir às “revoluções dentro da Revolução”, o autor do texto faz menção à Revolução Cultural que ocorreu dentro da Revolução Comunista Chinesa.
D
Na Revolução Cultural, Mao Tsé-tung pregou para os jovens a preservação dos antigos costumes chineses.
E
Um dos pontos da “insanidade da Revolução Cultural” foi a perseguição dos opositores do governo.
Respostas
respondido por:
40
As alternativas corretas são B, C e E
As comunas chinesas estavam tendo dificuldades no escoamento agrícola por más condições de trabalho, ferramentas inadequadas e clima desfavorável.
A Revolução Cultural foi um plano de Mao Tsé-Tung que aconteceu dentro da Revolução Chinesa que tinha por objetivo neutralizar a oposição por meio de perseguições insanas.
respondido por:
35
Resposta:
B) C) E)
Explicação:
espero ter ajudado
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás