Respostas
Resposta:
D) O Brasil tem um grande parque de industrias siderúrgicas e de metalurgia. E para a produção do aço nestas industrias a tecnologia e sua evolução é muito importante.
Podemos dividir a tecnologia aplicada nas industrias siderúrgicas em quatro categorias. A primeira está relacionada a produção de ferro e aos processos de suporte para esta ação. O segundo ponto refere-se as tecnologias utilizadas nas industrias siderurgias e de fundição. Depois temos a tecnologia para o processamento do aço e sua modelagem, e para finalizar as tecnologias relacionadas as principais formas de fabricação do ferro, e dos processo da siderurgia e aço.
Foram produzidas no ano de 2012 pelos processos de redução direta 74 MnT de ferro, e que definiu então um novo recorde para a indústria, de acordo com os dados compilados pela Midrex Technologies Inc e auditadas pela World Steel Dynamics.
Em um alto-forno, o ferro é produzido por redução do óxido de ferro carregado no forno na forma de sintetização, aglomerados e calibrado de minério de ferro com coque metalúrgico, que é produzida em baterias de fornos de coque por carbonização de carvão de coque. A sintetização é produzida pela aglomeração de fios de minério de ferro em uma planta de sinterização, enquanto, Pellets são normalmente produzidos a partir de minérios de ferro de baixo grau, que são beneficiadas pela primeira vez em uma usina de beneficiamento de minério de ferro e depois peletizada em uma usina de pelotização. Coque de alto-forno é produzido ou em fornos de coque por aquecimento indireto de carvão de coque na ausência de ar ou em fornos de recuperação não onde carvão de coque é aquecida com a combustão de gases gerados dentro dos fornos com ar controlado.
só sei essa ☯