Respostas
Resposta:
Associação Civil Avós da Praça de Maio (Abuelas de Plaza de Mayo) é uma organização de direitos humanos argentina que tem como finalidade localizar e restituir todas as crianças sequestradas ou desaparecidas pela ditadura militar argentina (1976–1983) às suas legítimas famílias, criar as condições para prevenir este crime contra a humanidade e obter o castigo correspondente para todos os responsáveis. As Mães e as Avós da Praça de Maio são os primeiros movimentos da América Latina em defesa direta aos Direitos Humanos e estão diretamente associadas também a lutas contra as restrições tradicionais às quais as mulheres estão historicamente sujeitadas.
Elas nunca esconderam sua simpatia e total adesão aos governos de Néstor e Cristina Kirchner, decidiram anunciar, publicamente, seu voto no candidato do kirchnerismo nas eleições presidenciais do próximo domingo, Daniel Scioli.
A investigação das Avós da Praça de Maio apresentam relação com o desaparecimento de crianças durante a ditadura militar Argentina.
Para isso, é preciso compreender de que maneira a ditadura militar Argentina está envolvida com o desaparecimento de crianças, assim como o objetivo do movimento das Avós da Praça de Maio.
As Avós da Praça de Maio
A ditadura militar Argentina é conhecida pelo sequestro e desaparecimento de crianças, sobretudo daquelas filhos e filhas de mães opositoras do regime, que foram perseguidas pela ditadura.
Com isso, o Movimento das Mães e Avós da Praça de Maio buscam investigar as condições e o estabelecimento da verdade sobre o sequestro dessas crianças, denunciando o terrorismo de Estado causado pela ditadura militar argentina.
Para mais sobre o Movimento das Mães e Avós da Praça de Maio, leia: https://brainly.com.br/tarefa/6499200
#SPJ2