1. Transformações trazidas pela economia do café, destacando o transporte do produto, a mão-de-obra utilizada e as desigualdades regionais nesse contexto.
Me ajudem pfvrr
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A cultura do café constituiu, no período da República Velha, sobretudo na fase conhecida como “república dos oligarcas” (1894-1930), o principal motor da economia brasileira. Esse produto liderava a exportação na época, seguido da borracha, do açúcar e outros insumos. O estado de São Paulo capitaneava a produção de café neste período e também determinava as diretrizes do cenário político da época. Da economia cafeeira, resultam três processos que se complementam: a imigração intensiva de estrangeiros para o Brasil, a urbanização e a industrialização.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO!
marklinrj:
Na parte do transporte que tá pedindo, foi nessa época do café que construíram as primeira ferrovias no Brasil, para escoar essa produção. Os Barões do café querendo esbanjar suas novas riquezas, construíram verdadeiros palácios e um ambiente urbano foi formado nessas regiões onde se concentrou trabalhadores especializados em vender luxo pra eles. Com o excesso de dinheiro eles começaram a investir em outras áreas como a indústria.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás