• Matéria: História
  • Autor: maryvitoria26
  • Perguntado 6 anos atrás

como os reis absolutistas se afirmavam?​


KwxB: E tipo cartas escritas

Respostas

respondido por: magnificoa10
1

Resposta:

Na época, os religiosos afirmavam que a pessoa escolhida para governar era um representante de Deus. Respondendo somente a Deus, o monarca não podia ser substituído e nem retirado da função. Além disso, quem desobedecesse aos mandamentos do rei era visto como um descumpridor das leis divinas.

respondido por: Hiyat0
0

Como já estávamos explicando acima, o absolutismo monárquico é correspondido pelo poder total do rei sobre o Estado e seu povo. Por isso, o reinado não sofre críticas, contestações ou possíveis fiscalizações, ou seja, é uma espécie de endeusamento do ser supremo.

Na monarquia, o rei é o único que elabora as leis, inclusive tendo poder absoluto para tomar decisões e se relacionar com países exteriores. Além disso, não existe Constituição, ou seja, todo poder emana do rei.

É importante destacar que a monarquia foi apoiada pela Igreja Católica. Na época, os religiosos afirmavam que a pessoa escolhida para governar era um representante de Deus.

Respondendo somente a Deus, o monarca não podia ser substituído e nem retirado da função. Além disso, quem desobedecesse aos mandamentos do rei era visto como um descumpridor das leis divinas. Assim, podemos definir o absolutismo monárquico da seguinte maneira:

  • o rei detém a supremacia e é o único que elabora as leis;
  • o monarca conota com poder absoluto nas tomadas de decisões;
  • a Constituição é inexistente, prevalecendo os privilégios de nascimento.

KwxB: Meu Deus tô boba Menino vc é inteligente d+
Hiyat0: obrigada kk
KwxB: Vc tem zap ? Vc pode mim responde lá ?
KwxB: Aí vc mim passa seu número de telefone que eu te chamo lá é sobre História
Hiyat0: eu mando por aqui mesmo :v?
KwxB: Pode ser
Hiyat0: blz é ‪+55 65 9253‑5474‬
KwxB: Não tô conseguindo te chamar lá
Perguntas similares