Respostas
Resposta:
industrialização interna para substituir as importações.
Explicação:
com relação à crise financeira detonada pela quebra da Bolsa de Nova Iorque, o Estado brasileiro assume, a partir de 1930, uma política de industrialização interna para substituir as importações, o que teria o objetivo de controlar a dependência brasileira de importações.
O objetivo de Getúlio Vargas a partir de 1930 foi romper com o Brasil agrário e oligarca, cujo modelo econômico era agrário-exportador e, ao mesmo tempo, dependia de exportações de certos commodities e de bens de consumo, o que era negativo.
Ao seu processo de industrialização, sendo assim, a partir de 1930 houve o incentivo a industrialização do Brasil, isso aconteceu no governo de Juscelino Kubitschek, com influência da Crise de 29, que acometeu todos os países do mundo.
Industrialização do Brasil e suas características
A industrialização do Brasil foi iniciada em um cenário de crise, uma vez que o Brasil destinava todos os seus investimentos a produção cafeeira, e diante disso, conseguia exportar esses café e lucrar com ele. Todavia, quando a crise foi intensificada, o Brasil deixou de vender esse café, e precisou destinar seus investimentos em outro setor.
Somando-se a isso, a necessidade de produtos industrializados, que antes eram importados, o Brasil percebeu a necessidade de iniciar o seu processo de industrialização.
Leia mais sobre Industrialização do Brasil: https://brainly.com.br/tarefa/36514084
#SPJ2