• Matéria: Química
  • Autor: MariottoDanilo
  • Perguntado 6 anos atrás

Dentre os diversos combustíveis industriais disponíveis no mercado, muitas indústrias de processamento optam por utilizar os óleos combustíveis e o GN, porém dependendo da disponibilidade regional e do preço de mercado, algumas empresas misturam os combustíveis com reaproveitamento de resíduos oriundos do processamento da madeira e da cana-de-açúcar ou biogás obtendo, dessa forma, menor impacto ambiental, menor geração de resíduos sólidos, menor dependência de combustíveis fósseis não renováveis e aumentando a lucratividade da empresa. Os combustíveis precisam ser misturados com o oxigênio do ar atmosférico a fim de realizarem uma combustão adequada, do contrário as características da combustão não serão atingidas. Na composição dos combustíveis industriais existem alguns elementos, além do carbono e do hidrogênio, que são indesejáveis ao processo de combustão.

Qual o elemento no qual a sua composição deve ser controlada atentamente, pois pode diminuir a eficiência da combustão reagindo com o oxigênio e formando óxidos altamente poluidores do ambiente?

Escolha uma:
a.
Fósforo.

b.
Selênio.

c.
Enxofre.
d.
Carbono.

e.
Nitrogênio.

Respostas

respondido por: gustavoandre360
22

Resposta:

Enxofre

Explicação:

Conferido no AVA.

respondido por: sandrosc
3

Resposta:

c. Enxofre

Explicação:

O enxofre é aquele cuja composição deve ser controlada atentamente, pois pode diminuir a eficiência da combustão reagindo com o oxigênio e formando óxidos de enxofre que são altamente poluidores do ambiente, podendo, inclusive, causar o fenômeno da Chuva Ácida (grave poluição ambiental). Porém, o principal problema causado por este elemento, em termos processuais, se deve ao seu elevado poder corrosivo que afeta os equipamentos e tubulações, acarretando grande risco às vidas humanas e prejuízo ao processo fabril.

Perguntas similares