• Matéria: História
  • Autor: leticiaggoncalves9
  • Perguntado 5 anos atrás

2 - Em 1975, no município de Pedro Leopoldo – MG, um grupo de arqueólogos brasileiros e franceses encontraram o esqueleto de uma mulher que deveria ter cerca de 25 anos de idade. Descobriram, por meio de análises em laboratório, que ela havia vivido em Minas Gerais há cerca de 11.500 anos. Essa descoberta gerou bastante polêmica, pois:


a) mostrou que o homem poderia ter vindo diretamente da Oceania para a América do Sul, e não da Ásia para o Norte da América e depois para o Sul, como se acreditava até então.


b) Confirmou a teoria que defendia a passagem do homem pelo Estreito de Bering para a América do Norte e depois para o Sul.


c) Confirmou a teoria que defendia a passagem do homem pelo Estreito de Bering para a América do Sul e depois para o Norte.


d) Questionou a teoria do Estreito de Bering, pois provou que o homem teria vindo da África para a América do Sul por meio do oceano atlântico.

Respostas

respondido por: rosanadidomenico
9

Resposta:

A

Explicação:

O crânio de Luzia apresentou  uma enorme semelhança com os traços negroides. Essa descoberta detectou evidências de que antes da ocorrência de fluxos de mongóis houve a migração de não mongóis, ou seja, homens com aspectos extremamente parecidos com os africanos e os aborígines da Austrália.

Perguntas similares