• Matéria: Informática
  • Autor: natybento2015
  • Perguntado 6 anos atrás

produza um texto argumentativo; aponte os motivos para ser ou não ser um gamer.

Respostas

respondido por: marcoantonioreche98
1

Ano passado, eu tive que fazer um trabalho de tema livre para formatação word. Por coincidência, fiz praticamente do mesmo assunto.

"O jogos eletrônicos, também conhecido como games, são uma das formas mais recentes de arte. Assim como livros, filmes, teatros e até pinturas, jogos contam uma história e expressam os sentimentos do autor. Os games são diferentes das outras formas de arte, eles envolvem o espectador, tornando ele parte da obra. Os jogadores de games, também conhecidos como gamers, interagem com a história e moral do jogo, como a movimentação do personagem principal ou escolhas importantes para a narrativa do game.

Existem diversos games com morais e histórias ricas, que anos após o seu lançamento, ainda são discutidos. A riqueza de morais do jogo desenvolve o pensamento crítico do gamer, já que muitos desses games tem vários pontos de vistas da moral. Alguns desses games ainda envolvem as escolhas do gamer, fazendo que ele tenha que decidir entre situações diferentes e escolher a mais vantajosa, assim como na vida real do gamer, em que é um jogo de escolhas constantes.

Nem todos os games tem morais e escolhas importantes, alguns servem apenas para entreter o gamer. Esses jogos costumam ter um ritmo acelerado, em que o gamer tem um tempo muito curto para resolver uma situação. Qual lado ir? Qual seria o melhor caminho? Quem está por perto? Isso além de desenvolver um olhar aguçado, em que o torna mais propício a notar detalhes pequenos na vida real, ainda desenvolve o reflexo dele, já que é bem comum em games ter que escolher algo em poucos instantes.

É comum ainda achar games que servem apenas para serem difíceis de terminar. Gamers precisariam dedicar tempo para raciocinar a melhor estratégia para passar de algo. Qual o ponto fraco do inimigo? Do que eu deveria cuidar primeiro? Qual o caminho mais seguro? Isso torna o gamer mais propício a ter a paciência de refletir momentos difíceis na vida real e escolher o melhor e mais fácil.

Esses games difíceis, porém, contém uma grande parte de gamers que se estressam demais com o game e fazendo ele desistir. Gamers que não conseguem controlar a raiva, mas não querem desistir, são mais prováveis de desenvolver problemas cardíacos no futuro devido ao estresse.

Como foi dito anteriormente, games são a forma de arte mais interativa que existe. Essa interação e aproveitamento pode tornar o gamer a ser viciado em jogar games, já que é alegria e emoção constantemente. Esse vício pode causar: problemas de postura, muito comum em gamers; desidratação, por se esquecer de beber água enquanto joga; problemas oculares, devido a exposição constante a telas de computadores ou televisões; e até a falta de interação social, apesar de muito jogos serem sociáveis, é comum alguns gamers serem sociáveis nos jogos, mas não na vida real.

Assim como toda a internet, o cyberbullying está presente nos jogos. É muito comum encontrar um gamer que é apático, comete cyberbullying, geralmente referenciado como pessoa tóxica ou troll na internet.

Apesar de todos os benefícios, não apenas os games, mas tudo na vida em excesso faz mal. Games são uma excelente forma de entretenimento, mas pode causar complicações severas em quem não controla seu uso."

Espero que tenha gostado :)

Perguntas similares