Com relação à colonização dos países que integram a América Anglo-saxônica, é correto afirmar que: *
a) Não houve diferença entre a colonização da América Anglo-saxônica e da América Latina, pois ambas foram colônias de povoamento, ou seja, o principal objetivo da Metrópole era explorar as riquezas naturais da colônia.
b) Não houve diferença entre a colonização da América Anglo-saxônica e da América Latina, pois ambas foram colônias de exploração, ou seja, o principal objetivo da Metrópole era explorar as riquezas naturais da colônia.
c) Na colonização da América Anglo-saxônica, os colonizadores incentivaram a fixação da população na colônia, disponibilizando parte do lucro adquirido na exploração para o desenvolvimento dela.
d) A colonização da América Anglo-saxônica ficou conhecida como colonização de povoamento, pois o principal objetivo dos colonizadores era explorar as riquezas naturais da região.
e) A colonização da América Anglo-saxônica ficou conhecida como de exploração, pois um dos objetivos dos colonizadores era promover o desenvolvimento das colônias a fim de obter mais lucros com a sua exploração.
Respostas
Resposta:
alternativa c)
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
Letra C
Explicação:
Diferentemente de grande parte da América Latina, que foi colonizada pelos espanhóis e os portugueses, a América Anglo-saxônica foi colonizada pelos ingleses e franceses. Esses últimos desenvolveram uma colonização diferente na maior parte de suas colônias. Como a maior parte delas estava localizada em uma região de clima frio ou temperado, a disponibilidade de riquezas naturais era menor do que nas áreas tropicais da América. Assim, para conseguir obter lucros com a colonização da região, os colonizadores precisavam desenvolver a colônia, incentivando a fixação de pessoas e desenvolvendo infraestruturas básicas para o desenvolvimento da metrópole. Esse tipo de colonização ficou conhecido como colonização de povoamento.