1) São estruturas exclusivas do sistema genital masculino: *
1 ponto
a) Pênis, testículos, epidídimos e tubas uterinas
b) Pênis, testículos, ductos deferentes e uretra
c) Pênis, testículos, epidídimos, ductos deferentes e próstata
d) Pênis, ovários, tubas uterinas e uretra
2) Os gametas masculinos (espermatozoides), são produzidos nos testículos, internamente eles são constituídos de milhares de estruturas microscópicas, denominadas túbulos seminíferos. À medida que os espermatozoides amadurecem e ficam prontos, eles ficam armazenados numa estrutura localizada acima dos testículos, no saco escrotal. Essa estrutura descrita é denominada: *
1 ponto
a) Próstata
b) Glândula seminal
c) Epidídimo
d) Ducto deferente
Respostas
Resposta:
1) São estruturas exclusivas do sistema genital masculino:
c) Pênis, testículos, epidídimos, ductos deferentes e próstata
2) Os gametas masculinos (espermatozoides), são produzidos nos testículos, internamente eles são constituídos de milhares de estruturas microscópicas, denominadas túbulos seminíferos. À medida que os espermatozoides amadurecem e ficam prontos, eles ficam armazenados numa estrutura localizada acima dos testículos, no saco escrotal. Essa estrutura descrita é denominada:
c) Epidídimo
Explicação:
1) São estruturas exclusivamente masculinas o pênis, os testículos (onde são produzidos os espermatozoides), os epidídimos (onde são armazenados os espermatozoides), os ductos deferentes (que conduzem os espermatozoides até a uretra) e a próstata (glândula que produz o líquido prostático). As estruturas: ovários e tubas uterinas são parte do sistema genital feminino e não masculino. E quanto a uretra, ela é comum aos dois gêneros.
2) Os espermatozoides maduros ficam armazenados nos epidídimos.
Espero ter ajudado!
Respondendo a cada questão do enunciado:
1) A alternativa que melhor responde essa questão é a letra c).
As outras opções ficam descartadas, já que o sistema genital masculino não possui tubas uterinas nem ovários.
2) Essas estrutura descrita é denominada Epidídimo (letra c). Esse órgão tem o formato de um "C" e é tão longo quanto o próprio testículo. Durante o orgasmo, que finaliza o ato sexual, esses espermatozoides são transferidos para a glândula seminal através do ducto deferente.