ATIVIDADE :
1 - Pesquisar sobre vida e obra de Alexandre Dal Farra,dramaturgo brasileiro.
2 - Comentar sobre o espetáculo dirigido por ele a floresta.
Respostas
Resposta:
1-Lançou em 2013 o seu primeiro romance, Manual da Destruição, pela editora Hedra, considerado pelo renomado escritor Ricardo Lísias "uma das melhores obras da literatura brasileira recente". Em 2015 escreveu Abnegação II – O começo do fim, indicado ao Prêmio Aplauso Brasil de melhor autor.
2-Está em cartaz o espetáculo “A Floresta”, de Alexandre dal Farra. A peça segue até o dia 9 de fevereiro, no Sesc Ipiranga. A narrativa conta a história de uma família que encontra refúgio em uma casa no meio da floresta e, ao decorrer das cenas, passa a receber visitas inesperadas. O ambiente escuro gera ainda mais suspense para o desenrolar dos fatos.
Está em cartaz o espetáculo “A Floresta”, de Alexandre dal Farra. A peça segue até o dia 9 de fevereiro, no Sesc Ipiranga. A narrativa conta a história de uma família que encontra refúgio em uma casa no meio da floresta e, ao decorrer das cenas, passa a receber visitas inesperadas. O ambiente escuro gera ainda mais suspense para o desenrolar dos fatos.
Em entrevista ao programa “De Volta ‘Pra’ Casa”, o autor e diretor do espetáculo, Alexandre dal Farra, comentou as referências ao antropólogo Eduardo Viveiros de Castro presentes na montagem: “Eu já consumia bastante conteúdo do Eduardo de Castro, mas para a pesquisa desta peça resolvi ler os trabalhos antropológicos dele”.
O autor revelou que seu objetivo era descobrir como os povos indígenas, estudados pelo autor, lidam com o inimigo, com aquele que vem de fora. "O inimigo não é alguém que deveria ser evitado, essas tribos se estruturam a partir da relação com o inimigo", explica.
“Para mim, pensar nesta relação do inimigo foi muito interessante para pensar o momento atual. A pergunta que baseou a peça, 'como lidar com o inimigo?', vem muito da relação do que fazer e como lidar com o outro. No momento que vivemos, de extrema divisão da sociedade, me parece que é uma questão importante para todos nós”, pontuou o diretor.
A peça “A Floresta”, de Alexandre dal Farra, segue em cartaz até o dia 9 de fevereiro, no Sesc Ipiranga, com ingressos que custam de R$ 12 a R$ 40. Mais informações sobre o espetáculo estão disponíveis no site do Sesc. COPIA OQ CONSEGUIR