• Matéria: História
  • Autor: geovanialves1414
  • Perguntado 6 anos atrás

ATIVIDADE
1) O que foi a Conferência de Munique? O que ela determinou?
2) Quando iniciou a Segunda Guerra Mundial? Por quê?
3) O que era a Blitzkrieg? Como ela funcionava?
4) Como a Inglaterra conseguiu ficar livre de uma invasão dos nazistas?
5) Por que os EUA e a URSS entram na guerra?
6) Por que a Batalha de Stalingrado foi importante?​

Respostas

respondido por: ketllenkelly6
1

Resposta:

1)A Conferência de Munique foi uma reunião realizada entre os líderes de Reino Unido, França, Alemanha e Itália para debater o interesse alemão em anexar a seu território a região dos Sudetos, então pertencente à Tchecoslováquia.Determinou a ocupação de parte da Tchecoslováquia pela Alemanha e foi parte da fracassada política de apaziguamento.

2)1 de setembro de 1939.A Segunda Guerra Mundial teve como causa direta o expansionismo da Alemanha nazista ao longo da década de 1930. O estopim para o conflito deu-se com a invasão da Polônia realizada pelos alemães, em setembro de 1939. A Segunda Guerra Mundial ficou marcada pelos horrores do Holocausto e do lançamento das bombas atômicas.

3)O Blitzkrieg ou guerra-relâmpago é uma tática militar em nível operacional que consiste em utilizar forças móveis em ataques rápidos e de surpresa, com o intuito de evitar que as forças inimigas tenham tempo de organizar a defesa.

4) o eixo não tinha a marinha forte o suficiente para possibilitar uma invasão. Os italianos eram o aliado com a marinha mais forte que a Alemanha tinha na Europa, e eles sofreram uma série de derrotas no mediterrâneo tentando desesperadamente suprir suas tropas que virtualmente aniquilaram com a capacidade ofensiva da Regia Marina.

5)Os Estados Unidos entraram no conflito após o bombardeio de Pearl Harbor. A União Soviética assinou um pacto de não-agressão com a Alemanha, porém o pacto foi desrespeitado com a invasão do território soviético, fazendo com que entrasse no conflito.

6)A Batalha de Stalingrado colocava um fim ao mito de que o exercito alemão era invencível. Assim, essa batalha representou um ponto de mudança na guerra, já que a partir daí o nazismo começou a decair e, consequentemente, todos os seus aliados.

Explicação:

respondido por: samuelnunes1101
1
1- Ela confirma a região dos “sudetos” (território que pertencia a então Tcheslovaquia mas que Alemanha reivindicava) aos Alemães desde que eles pararem com a sua expansão territorial

2- Em 1 de Setembro de 1939 tropas alemãs invadiram a Polônia, depois desse evento Reino Unido e França declaram guerra a Alemanha, começando assim A Segunda Guerra Mundial

3- Era o plano de Guerra alemão que consistia em: um ataque aéreo rápido e intenso fogo de artilharia em aéreas vitais inimigas, depois uma invasão de tanques acompanhado de infantaria que capturava e derrotava os inimigos rapidamente (pode se ver exemplos desse plano nas invasões da Polônia e dos países da região dos Bálcãs)

4- A Alemanha não queria invadir a Grã-Bretanha, eles achavam que com o bombardeiro de aviões eles iriam se render, (O que não foi o caso)

5- EUA: graças o ataque japonês a base de Perl Habor em 1942, os Estados Unidos declarou guerra ao Japão, (assim graças ao tratado entre Japão e Alemanha) declarando também a Alemanha. URRS: Os nazistas e socialista sempre se odiaram, mas graças ao tratado de não agressão feito entre eles para não se atacarem inicialmente. Em 1942 esse tratado foi quebrado pela Alemanha com a Operação Barbarossa, que levou a União Soviética a guerra com a Alemanha

6- A Batalha de Stalingrado é considerada a maior batalha da Guerra e também uma das maiores do mundo. Ela foi importante por: marcar o ponto de virada na guerra tanto para os aliados em geral tanto para os soviéticos, se essa batalha fosse ganha pelos Alemães eles provavelmente tomariam dos Soviéticos a cidade de Moscou a capital da URRS já que a Cidade de Stalingrado era uma rota, além de também dar acesso aos alemães as preciosas Fontes de Petróleo Soviéticas etc
Perguntas similares