(PUC-PR - 2019 - Prefeitura de Campo Grande - MS - Auditor Fiscal da Receita Municipal) Faça a correlação a seguir para as principais correntes doutrinárias da contabilidade.
1) Patrimonialista
2) Reditualista
3) Aziendalista
4) Controlista
5) Personalista
6) Contistas
( ) Admite que o objetivo era estudar a matéria sob o ângulo do controle da riqueza e o que de forma correlata com este se relacionasse.
( ) Defende o estudo dos aspectos de direitos e das obrigações que envolve os donos da riqueza e tudo o que com esta se relacionasse.
( ) Admite que a instituição, a empresa, é o objeto de estudo e que a Contabilidade nada mais faz que inserir-se em um complexo de matérias que se aplicam ao campo celular social.
( ) Observa a predominância do lucro como objetivo.
( ) Imagina que a Contabilidade deve dedicar-se ao estudo das contas.
( ) Reconhece que o objeto de estudos da Contabilidade é o patrimônio, enquanto riqueza gerida para cumprir o fim aziendal.
Assinale a opção com a sequência CORRETA:
3-2-6-1-4-5.
6-1-4-5-3-2.
2-6-1-4-5-3.
4-5-3-2-6-1.
5-3-2-6-1-4.
Respostas
Resposta:
4-5-3-2-6-1.
Explicação:
(Verificado)
Resposta:
4-5-3-2-6-1
Explicação:
Faça a correlação a seguir para as principais correntes doutrinárias da contabilidade.
1) Patrimonialista
2) Reditualista
3) Aziendalista
4) Controlista
5) Personalista
6) Contistas
( 4 ) Admite que o objetivo era estudar a matéria sob o ângulo do controle da riqueza e o que de forma correlata com este se relacionasse.
( 5 ) Defende o estudo dos aspectos de direitos e das obrigações que envolve os donos da riqueza e tudo o que com esta se relacionasse.
( 3 ) Admite que a instituição, a empresa, é o objeto de estudo e que a Contabilidade nada mais faz que inserir-se em um complexo de matérias que se aplicam ao campo celular social.
( 2 ) Observa a predominância do lucro como objetivo.
( 6 ) Imagina que a Contabilidade deve dedicar-se ao estudo das contas.
( 1 ) Reconhece que o objeto de estudos da Contabilidade é o patrimônio, enquanto riqueza gerida para cumprir o fim aziendal.