Leia o trecho a seguir.
[...] tendo operado aquilo que Kant chamava de “revolução copernicana”, isto é, o mesmo sujeito que está envolvido no processo de pensamento da realidade não tem que recorrer a um fundamento exterior a si mesmo; tem que descobrir em si mesmo os títulos para ser sujeito pensante, ou seja, pensar a realidade e justificar a realidade.
VAZ, H. C. L. A formação do pensamento de Hegel. 1. ed. São Paulo: Ed. Loyola, 2004. p. 141. Adaptado.
A partir dos conhecimentos da ética de Kant, assinale a alternativa correta.
A. Para Kant, a moralidade vigente no cotidiano das pessoas não deve impor ao indivíduo o que ele deve fazer, e sim o indivíduo é que deve impor a si mesmo uma moral, que é universal.
B. Para Kant, a moralidade vigente no cotidiano das pessoas é o que determina de forma universal a ação das pessoas de forma particularizada.
C. Para Kant, a moralidade vigente no cotidiano das pessoas deve ser sempre o modelo universal dos atos praticados em sociedade, a moral é sempre particular.
D. Para Kant, a moralidade vigente no cotidiano das pessoas deve ser um exemplo para nossas ações, sempre buscado a sua maior utilidade ao momento.
E. Para Kant, a moralidade vigente no cotidiano das pessoas deve ser um norte da ação, principalmente tendo a felicidade como fim de todas as práticas.
Respostas
Resposta:
a
Explicação:
a moralidade vigente no cotidiano das pessoas não deve impor ao indivíduo o que ele deve fazer, e sim o indivíduo é que deve impor a si mesmo uma moral, que é universal.
Em relação à ética de Kant, podemos dizer que, para Kant, a moralidade vigente no cotidiano das pessoas não deve impor ao indivíduo o que ele deve fazer, e sim o indivíduo é que deve impor a si mesmo uma moral, que é universal. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa A.
O que é a moral para Kant?
Pode-se afirmar que, para Kant, a moralidade define-se como a ligação das ações com a liberdade de poder escolher o que fazer. Kant acredita que o homem deve seguir uma regra livremente imposta pela própria razão do ser, e não uma regra que é imposta de maneira arbitrária por parte da sociedade.
Veja mais sobre Kant:
https://brainly.com.br/tarefa/20622112
#SPJ2