APOSTILA DE HISTÓRIA
ATIVIDADE AVALIATIVA 3º TRIMESTRE
NOME:
DATA: 25/09 VALOR (1,5)
Realize a pesquisa:
Muitos aspectos culturais brasileiros tiveram influência da imigração. A culinária é
um exemplo. Escolha uma nacionalidade de imigrantes e pesquise sobre um prato
típico dessa nação que se tornou popular no Brasil. Descreva a receita desse prato
escolhido e também não esqueça de mencionar a sua origem.
Respostas
Resposta:
não sei eu sabia mas esquesi
Resposta:
O Brasil é uma das maiores nações do mundo, sendo que os hábitos alimentares de norte a sul são muito variados. Isso se dá, não só pela distância, mas também pelos diferentes movimentos imigratórios que o país sofreu ao longo da história.
Hoje é possível encontrar no Brasil, diversas receitas populares que foram trazidas por imigrantes, ou seja, em todo o território, houve influências de diversas culturas que se estenderam na culinária brasileira.
Um exemplo foi a culinária trazida pelos Árabes: O Brasil recebeu vários árabes do Líbano e da Síria, os quais achavam que iriam para os Estados Unidos, pois para eles, era tudo América. No Brasil, encontraram uma terra muito próspera e cheia de oportunidades. Tanto que hoje no Brasil, é muito comum o consumo de quibe, tabule, esfirra, baba ganoush, húmus e arroz estilo árabe. Uma das maiores redes de restaurantes no Brasil é o Habib´s, a qual pode ser considera a mais bem-sucedida. Antes dela, a comida árabe era considerada cara no Brasil, a rede popularizou e hoje há quase 500 restaurantes em todo o Brasil, o qual é extremamente popular entre os brasileiros.
(desculpe eu só achei a receita de esfirra)
Modo de fazer : esfirra
Recheio:
1 Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola.
2 Junte a carne e refogue por cerca de 10 minutos, mexendo bem para não formar grumos.
3 Acrescente os tomates, a salsa, o MAGGI Gril, o suco de limão e a pimenta síria e refogue até secar todo o líquido do cozimento.
Massa:
4 Em um recipiente, dissolva o fermento no Leite morno.
5 Junte o açúcar, o MAGGI Gril e o óleo.
6 Acrescente a farinha aos poucos e misture com a ponta dos dedos até obter uma massa homogênea.
7 Deixe descansar por cerca de 5 minutos.
8 Depois, trabalhe a massa com as mãos por aproximadamente 5 minutos.
9 Faça bolas de massa do tamanho de uma noz, e deixe-as descansar por mais 5 minutos.
Montagem:
10 Abra as bolas de massa com os dedos, formando discos de espessura regular e, no centro, coloque meia colher (sopa) de recheio.
11 Feche, dobrando as bordas até o centro, formando um triângulo e, apertando bem as bordas da massa para que não abram e pincele as gemas sobre as esfihas.
12 Em uma assadeira untada com óleo, disponha as esfihas e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que estejam douradas.
Origem: a esfiha foi desenvolvida na Síria e difundida pelo Líbano; depois, para outros países de língua árabe e também no Ocidente. … A esfiha chegou ao Brasil com os imigrantes árabes (sírio-libaneses) entre os séculos XIX e XX.
Sua massa tradicional é a mesma que a do pão, contudo, em decorrência da difusão do prato, a massa passou a ser preparada com outros ingredientes específicos de outras regiões. Em relação ao seu formato, a esfiha pode ser aberta ou fechada. O recheio pode ser de carne bovina, carne de carneiro, queijo, coalhada ou verduras temperadas. Depois de recheada, é assada ao forno.
espero ter ajudado :)