A visita do papa Francisco à Igreja Evangélica Luterana de Roma repercutiu de forma significativa na mídia brasileira e internacional em novembro de 2015. Católicos e luteranos têm de pedir perdão mutuamente, diz papa [...] Em visita a uma igreja luterana em Roma [...], o papa Francisco afirmou que ca- tólicos e luteranos têm de pedir perdão mu- tuamente pelas perseguições ocorridas no passado. “Houve momentos terríveis entre nós. Bas- ta pensar nas perseguições – nós, que temos o mesmo batismo. Pensem em todas as pessoas que foram queimadas vivas”, declarou Francis- co, em comentários improvisados ao final de uma cerimônia conjunta. “Nós temos de pedir perdão uns aos outros por isso, pelo escândalo da divisão”, acrescen- tou o pontífice. O papa respondeu a perguntas da congre- gação – entre elas, a de uma luterana casada com um italiano católico, que se queixou de o casal não poder comungar junto nas respecti- vas igrejas. “A vida é maior que explicações e inter- pretações”, declarou Francisco, sugerindo que os indivíduos não deveriam se preocupar com debates teológicos, e sim decidir conforme suas consciências. “É uma questão a que cada pessoa deve responder por si mesma. Há um batismo, uma fé e um Deus – então, conversem com Deus e sigam adiante”, afirmou o papa. Disponível em: . Acesso em: 19 dez. 2016. Elabore um texto que ajude o leitor da notícia a compreender como se deu a formação das igrejas cristãs no século XVI e o signifi cado da afirmação feita pelo papa Francisco: “Pensem em todas as pessoas que foram queimadas vivas”.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
ele quiz dizer que tem que as igrjas pedirem perdao pois eles alavam compre essa rifa para er um pedaco do ceu pois antes naquela epoca rea assim
Explicação:
ajudaanglo:
Poderia corrigir os erros?
respondido por:
0
Resposta:
as igrejas deveriao pedir perdão pois, eles falavam compre essa rifa para ter um pedaço do céu pois naquela época era assim.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás