Apesar da evolução digital em nossa era, os Cartórios de Registros ainda possuem terminologia legal que pode parecer estranho para os dias atuais, chamando de livros, folhas e páginas como algo físico. A Lei que rege o assunto é do século passado, ainda em vigor e a sua sistemática deve ser conhecida. A lei brasileira que trata do tema dos registros públicos é a Lei nº 6.015 de 1973 (BRASIL, 1973). No seu artigo 132, faz referência aos livros do Cartório de Títulos e Documentos e que devem ser preenchidos de acordo com o ato praticado pela serventia.
Complete as lacunas da sentença à seguir, no que cabe a atribuição que o legislador conferiu a cada livro:
Livro_________para trasladação integral de títulos e documentos, sua conservação e validade contra terceiros, ainda que registrados por extratos em outros livros.
Livro____________para inscrição, por extração, de títulos e documentos, a fim de surtirem efeitos em relação a terceiros e autenticação de data.
Livro____________indicador pessoal, substituível pelo sistema de fichas, a critério e sob a responsabilidade do oficial, o qual é obrigado a fornecer, com presteza, as certidões pedidas pelos nomes das partes que figurarem, por qualquer modo, nos livros de registros.
Livro____________protocolo para apontamentos de todos os títulos, documentos e papéis apresentados, diariamente, para serem registrados, ou averbados.
Agora, assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
Alternativas:
a)
B/ C/ D/ A.
b)
B/ A/ D/ C.
c)
B/ D/ A/ C.
d)
A/ B/ D/ C.
e)
A/ B/ C/ D.
Respostas
respondido por:
17
Explicação:
B/ C/ D/ A.
corrigida pelo ava
respondido por:
5
Resposta:
B/ C/ D/ A.
Explicação:
B/ C/ D/ A.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás