• Matéria: Biologia
  • Autor: kamilesa13
  • Perguntado 6 anos atrás

a revolução protestante foi Vitoriosa?​

Respostas

respondido por: Chocosnow0713
1

Resposta:

Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início ... em Mühlberg, perto de Dresden, e o imperador saiu vitorioso.


kamilesa13: obg pode ver minha outra pergunta???
Chocosnow0713: posso, está no seu eprfil?
Chocosnow0713: XPerfil
kamilesa13: sim
kamilesa13: história
Chocosnow0713: ok
Chocosnow0713: vixi cara, eu sou horrível em redação, desculpa ae, tambpem só to no fundamental
respondido por: camilecosta2016
2

Resposta:

ss.

Em 1544, Paulo III anunciou a convocação de um concílio geral para tratar da Reforma e apoiou fortemente a decisão de Carlos de suprimir a Reforma pela força das armas. Em 1547, os exércitos do império e da Liga defrontaram-se em Mühlberg, perto de Dresden, e o imperador saiu vitorioso.

Explicação:

A Reforma parecia estar no fim quando os príncipes protestantes aceitaram os termos de Carlos. Mas não foi assim. Um deles, Moritz da Saxônia, com o apoio do rei francês, que estava sempre pronto a causar problemas a Carlos, atraiu o imperador e seu exército para fora das terras germânicas e então fez um acordo com o irmão de Carlos – e seu representante no que se referia à metade oriental do império – Fernando. O resultado final, em 1555, foi a Paz de Augsburgo na qual tanto o imperador como os príncipes garantiam e certificavam o status quo religioso nos vários principados, católicos e protestantes – ou, numa fórmula enunciada alguns anos depois, cujus regio ejus religio, “de quem o domínio, dele a religião”, sem prejuízo, esperava-se, para a religio do regio vizinho. O acordo significava, ademais, que os príncipes eram os guardiões dessa “paz religiosa”, tanto do bem-estar de suas igrejas como da consciência dos fiéis.

Perguntas similares