Respostas
Resposta:
A) A palavra “música” tem sua origem no grego antigo. Vem de “TECHNE”, que significa técnica, junto a “MOUSIKÊ”, que pode ser interpretado como musas. Para os gregos, a música tinha um sentido muito mais amplo que o atual. A arte de ‘extrair’ sons de instrumentos artesanais era toda a cultura da arte e estava ligada às divindades, às belas artes e à vida social do povo – assim como as suas manifestações culturais.
B ) ão linguagens baseadas em sons musicais em vez de articulação verbal. ... As ultimas dependem de uma língua articulada subjacente, em uso prático em várias culturas como um meio de comunicação através das distâncias ou como um código secreto.
C ) É de produzir emoções coletivas, de igualar emocionalmente as pessoas por algum tempo, tem sido particularmente útil às organizações militares e religiosas.De todas as artes, a música é a que dispõe de maior capacidade de nublar a inteligência .
D )Ritmo, Melodia ,Harmonia, Composição, Duração, Densidade, Altura, Intensidade e Timbre
E )A melodia é uma sequência de notas musicais. Com uma sucessão de sons ritmados, que organizados de forma, proporcionam um sentido musical para quem está escutando. Através da melodia, podemos reconhecer as músicas com um simples assovio.
Para se construir uma melodia, é preciso organizar as notas musicais com duração, intensidade e altura. quanto mais simples, mais fácil será a memorização da melodia.
Ritmo
O ritmo é que vai ditar o tempo musical e estilo de música. Através da duração de cada som e a sua duração, é possível dar ritmo para a música. A acentuação se destaca neste elemento, ela faz marcação regular entre a sucessão de sons fortes e fracos, dividido em porções de valor chamadas compassos.
Harmonia
Quando dois ou mais sons são reproduzidos simultaneamente, produzindo um acorde, são chamados de harmonia. Existem duas maneiras de se referir a harmonia: para nos referirmos à seleção de notas que compõem determinado acorde (formação), e em sentido amplo, para descrevermos o desenrolar ou a progressão dos acordes durante toda uma composição.
De acordo com a Jubi , as manifestações musicais de qualquer forma dependem destes 3 elementos, mas existem diversas vertentes destes pontos que se ramificam. Para isso é preciso muito estudo e conhecimento do instrumento que está tocando para conhecer mais afundo tudo sobre a música.
F ) Estão todos interligados, através da dança por exemplo.
Explicação:
Quando dançamos, há uma sintonização entre os movimentos do corpo com a música do momento.
G ) As primeiras imitações sonoras do homem da pré-história, foram unicamente através do som dos movimentos corporais acompanhados de sons vocais, eles pretendiam completar a possessão do animal na sua essência, a sua alma.
Pensa-se que os primeiros sons estruturados e articulados fundamentados na imitação sonora com base na linguagem foram o caminho da criação de uma linguagem própria que passou pela expressão pessoal e pela imitação dos sons da natureza.
Assim, a ordenação dos sons com intenção comunicativa e expressiva deram origem à música.
Em muitas linguagens actuais (primitivas) um mesmo som pronunciado de diferentes alturas pode ter vários significados. A variedade de formas de expressão oral e auditiva do planeta é imensa.
Muitas culturas comunicam-se através de variações de altura, outras preferem a comunicação rítmica e utilizam um só som. Os dois aspectos têm tanto uma linguagem falada como musical.
O uso dos instrumentos musicais tem a sua origem na necessidade de utilizar sinais acústicos, como informações de caça, aviso de perigo, comunicação entre membros da mesma tribo, etc.
Quando o ser humano tomou consciência de si, procurou as respostas do que não entendia: as primeiras respostas foram mágicas, com as crenças espirituais apareceram as religiões. Para algumas culturas a música teve uma origem divina, porque acreditavam que os sons foram-lhes dados por uma divindade. Noutras, a música tinha uma correspondência direta com o cosmos e com o movimento dos planetas. Assim apareceram as primeiras lendas sobre a sua origem
Explicação: