Paisagens com longas filas de carros e ônibus em vias congestionadas é um cenário comum em grandes centros urbanos do Brasil. Capitais metropolitanas como Belém, Salvador e Rio de Janeiro são cidades que possuem problemas de mobilidade parecidos com os paulistanos. O crescimento desordenado das cidades brasileiras resultou não apenas no problema da mobilidade, mas em diversos outros como moradia, hospitais lotados, poluição, ausência de áreas verdes, entre outros, que afetam potencialmente a qualidade de vida da população.
O trecho acima relata problemas socioespaciais urbanos vividos pela grande maioria das metrópoles brasileiras. Tais problemáticas têm suas ocorrências creditadas:
Escolha uma:
a. às vendas intensivas de automóveis em todo o território nacional, pois a população privilegia o transporte particular e não o coletivo.
b. à dinâmica urbana que atrai cada vez mais enormes contingentes populacionais para as grandes cidades, em razão dos baixos preços dos imóveis.
c. ao rápido processo de urbanização e metropolização do Brasil e ausência de planejamento.
d. ao processo de engajamento da população em procurar fontes alternativas de transporte.
e. ao crescente processo de descentralização industrial e a tendência de migração da população em direção às cidades médias.
Respostas
respondido por:
16
Resposta:
c. ao rápido processo de urbanização e metropolização do Brasil e ausência de planejamento.
Explicação:
pois a população cresce cada vez mais e as cidades não fazem um planejamento. Um problema disso são as favelas
slucasgabriel26423:
ja dei
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás