Respostas
Atualmente, existem diversos métodos contraceptivos disponíveis para evitar uma gravidez indesejada e até mesmo infecções sexualmente transmissíveis (IST). Os mais modernos e populares são a pílula e a camisinha, porém há outras opções. Eles são classificados por: métodos de barreira e métodos hormonais.
espero ter ajudado, bons estudos! :)
Resposta:
Os métodos contraceptivos ou anticoncepcionais têm o objetivo de evitar uma gravidez não programada e/ou prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DST), como no caso dos preservativos.
Os métodos contraceptivos podem ser classificados como:
Comportamentais ou naturais - Se baseiam nos sinais que o corpo feminino dá, para saber o período fértil da mulher. Além disso, tem haver com o comportamento masculino durante o ato sexual. São exemplos, Tabelinha, coito interrompido, temperatura basal e método Billings ( muco cervical );
Hormonais - ingestão de hormônios que evitam a ovulação ou passagem do espermatozoide por conta do espessamento do muco cervical. São exemplos, contraceptivos orais, injetáveis, implantes, contraceptivos de emergência, adesivos cutâneos.
Métodos de Barreira - Não permitem que o espermatozoide encontra o óvulo. São exemplos, a camisinha, diafragma, dispositivo intrauterino.
Métodos Definitivos ou Contracepção Cirúrgica - É feita a esterilização a partir de processos cirúrgicos. São exemplos, laqueadura tubária, vasectomia.
- espero eu ter ajudado
- bons estudos
- e sorte na linha