• Matéria: Sociologia
  • Autor: taisantos56
  • Perguntado 6 anos atrás

“O trabalho livre sucedeu historicamente a outras formas de trabalho, como a escravidão e a servidão. Na Grécia Antiga, o trabalho era uma atividade exercida pelos escravos. Na Idade Média, as pessoas trabalhavam nos campos, ligadas a um senhor feudal, ou moravam nos burgos e eram artesãos. Em todos esses momentos da história, as pessoas executavam algum trabalho, mas não tinham emprego. O emprego só se disseminou com o capitalismo, quando o trabalhador passou a vender a sua força de trabalho (física ou mental) em troca de um salário. Ao conseguir o emprego, o trabalhador assina um contrato de trabalho que especifica suas funções. Ao contrário do que ocorria na Antiguidade, em que os escravos eram uma propriedade, e na Idade Média, em que os trabalhadores eram servos presos à terra do senhor feudal, no capitalismo os trabalhadores são “livres” para procurar outras condições de trabalho em um novo emprego”

Respostas

respondido por: aalinee12reisp8wa1o
3

Resposta:

O trabalho tem relação direta com o estilo de vida do indivíduo: em quem ele hoje em dia e em quem deseja se tornar. O conceito está pautado em projetos, metas, objetivos e sonhos. O trabalho vai além da necessidade financeira, trata-­se de um caminho para a realização pessoal.

Já o emprego é uma atividade alienada em que o profissional atua por mera necessidade financeira, distante de algum tipo de apreciação. Todos nós já passamos por essa experiência, não é mesmo? Seja pelo fato de ser a primeira colocação ou recolocação no mercado ou por não ter descoberto a própria paixão. E isso é o que verdadeiramente está conectado com as suas motivações e as suas convicções mais autênticas.

Explicação:

Perguntas similares