• Matéria: Biologia
  • Autor: mariseewaldms
  • Perguntado 6 anos atrás

Polychrus acutirostris é o nome científico de um lagarto que ocorre na Caatinga. Assim como outros animais presentes nesse bioma, apresenta características que permitiram sua existência nesse ambiente predominantemente seco. Em contrapartida, a perereca (Boana faber) é comumente encontrada na Mata Atlântica, possui pele fina e úmida e respira principalmente através dela.


Imagine um cenário em que uma Boana faber é ilegalmente inserida na Caatinga. Tendo em vista as características citadas no texto, marque a alternativa que apresenta o resultado mais provável deste crime.


A

O anfíbio não conseguirá sobreviver na Caatinga, pois sofrerá desidratação com o clima seco e quente.


B

A perereca vai se adaptar com facilidade ao clima da Caatinga, pois sua pele fina está adaptada a ambientes secos.


C

B. faber passará a ter características que permitam sua sobrevivência no novo ambiente, como escamas, igual a P. acutirostris.


D

A perereca não sofrerá com essas alterações, pois ainda está em território brasileiro e, portanto, as diferenças climáticas não são muito grandes.

POR FAVOR URGENTE

Respostas

respondido por: fariasdavi19p4z79r
1

Resposta:

A

Explicação: confia

respondido por: pvpdarkzin
3

Resposta:

A-O anfíbio não conseguirá sobreviver na Caatinga, pois sofrerá desidratação com o clima seco e quente.

Explicação:

Sua pele fina e úmida permite a respiração através dela. Em um ambiente seco, a pele ressecaria, impedindo as trocas gasosas. Na natureza não existe aquisição de novas características quando convém. Assim, uma perereca não passará a ter escamas de lagarto.

Perguntas similares
7 anos atrás