• Matéria: Português
  • Autor: sam00765
  • Perguntado 6 anos atrás

Para o Naturalismo, a obra era essencialmente uma transposição direta da realidade, como se o escritor conseguisse ficar diante dela na situação de puro sujeito em face do objeto puro, registrando (teoricamente sem interferência de outro texto) as noções e impressões que iriam construir seu próprio texto.
Observando o que tem no período transcrito (parágrafo 2), considerando o contexto, comenta -se com correção o seguinte.

a) A conjunção como estabelece proximidade entre dois termos, sendo que o segundo envolve ações reconhecidas por todos como possíveis e com grande probabilidade de ocorrerem.

b) O segmento como se introduz possibilidade considerada irrealizável.

c) O que se afirma sobre ausência de interferência de outro texto vem entre parênteses por ser comentário secundário, cujo conteúdo não expressa alguma restrição.

d) O emprego da locução verbal iriam construir evidências que as noções e as impressões referidas não chegariam a compor o texto mencionado.

e) Para a palavra "direito", o dicionário aponta, entre outros, os sentidos "numa determinada direção", "frontal" e "sem intermediários" ; no caso de uma transposição direta da realidade, nenhuma dessas acepções, se adotada, prejudicari o sentindo original.​

Anexos:

Respostas

respondido por: maikomfilipe012
9

Resposta:D

Explicação:

O emprego da locução verbal iriam constituir evidências

Perguntas similares