quais são as
razões que contribuíram para o Chile se tornar o país com a maior qualidade de vida na América Latina
Respostas
Resposta:
resposta pessoal ... Acredito que seja porque as pessoas que são da maior autoridade , criam regras que dão certo , diferente daqui do Brasil , que, por um lado tem tantas e tantas regras e no final as pessoas nao chegam a obedecer quase nenhuma
Explicação:
Mas enfim resumindo ...O Chile está passando pelo seu momento de maior turbulência política desde o fim da ditadura Pinochet. No centro do debate, estão questionamentos genéricos sobre o modelo de desenvolvimento chileno e críticas justas ao sistema de previdência e às políticas de combate a desigualdade.
Espero ter ajudado tenha bons estudos
Resposta:
Começamos com o PIB per capita dos chilenos, que é em torno de 23.960 dólares anuais, esse é o resultado do valor por ter quintuplicado nas últimas décadas, tornando-se assim o valor mais alto da América Latina.
O Chile conciliou um modelo econômico de mercado com a reabertura programas de bem-estar social, fazendo assim, com que o país elevasse a qualidade de vida.
A queda do país por causa de Augusto Pinochet, embora tenha prejudicado muito o país, no fim deu tudo certo, pois o país conseguiu se reerguer bem mais forte. No início da década de 80, havia no Chile 65% mais carros, 186% mais aparelhos de televisão, 176% mais máquinas de lavar e 478% mais geladeiras sendo vendidas do que antes do golpe.