EU FIZ UMA REDAÇÃO SOBRE ''os limites da exposição na redes sociais'' e queria quem alguém fera em redação me ajudasse a terminar
No século XXI, a internet ganhou muito mais "poder" do que já tinha, a cada ano que passa ela se torna mais útil para todos, porém muitas pessoas não sabem o limite entre o público e o privado e postam conteúdos e mídias muito pessoais ou de fácil identificação tanto de locais,sobre pessoas conhecidas ou parentes as vezes trazendo consequências negativas para os mesmos. Nas empresas e nas casas a internet está sendo um meio de fácil acesso, com isso o número de participantes nas redes sociais aumentam e surgem também a superexposição de muitos que utilizam o meio.
Facebook, Instagram, Twitter são algumas das redes sociais que foram feitas para se comunicar e interagir com diversas pessoas mas atualmente informações muito sigilosas e pessoais estão sendo compartilhadas neles, telefones celulares, fotos de passagens aéreas, localização atual, fotos comprometedoras, dentre outros.
Essa exposição pode levar muitos para situações ruins como furtos, roubos e pode arruinar uma reputação. Para isso acabar ou diminuir deveriam reforçar as leis como a da Carolina Dickmann e a lei do bullying , as pessoas deveriam pensar se a vale pena, se isso não vai expor tanto a sua imagem antes de postar ou compartilhar algo , deveriam falar mais sobre esse assunto polemico em escolas e empresas, tentando conscientizar os usuários a se exporem menos para não terem graves consequências mais tarde.
Respostas
Resposta:
pois bem n sou fera mas:
pq vc n coloca algo de seu interece
Resposta:
Fiz algumas modificações, além da conclusão.
No século XXI, a internet ganhou muito mais "poder" do que já tinha, a cada ano que passa ela se torna mais benéfica e necessária para a sociedade. porém, muitas pessoas não respeitam o limite entre o público e o privado e acabam expondo por meio das mídias, conteúdos de cunho pessoal. Como por exemplo; os locais que frequentam e informações particulares sobre parentes ou até mesmo pessoas desconhecidas. Em empresas e nas residências de cada individuo a internet está sendo um meio de fácil acesso. Com isso, o número de participantes nas redes sociais aumentam, elevando também a superexposição de muitos que utilizam esse meio.
Facebook, Instagram e Twitter são algumas das redes sociais que foram feitas para a comunicação e interação de diversas pessoas. Mas, atualmente informações muito sigilosas e pessoais estão sendo compartilhadas por elas. Telefones celulares, fotos de passagens aéreas, localizações, fotos comprometedoras, dentre outros.
Essa exposição trás como consequências diversos malefícios, como furtos, roubos e até a má reputação. Para que isso possa acabar ou diminuir deveria haver reforços em leis como a da Carolina Dickmann que tipifica como infrações uma série de condutas no ambiente digital, principalmente em relação à invasão de computadores, além de estabelecer punições específicas. E até mesmo a lei que têm o objetivo de conscientização e prevenção do bullying.
Em virtude do que foi mencionado, pode-se dizer que a sociedade deve repensar se vale a pena expor a sua imagem antes de postar ou compartilhar algo. Assuntos como os limites que deveriam ser estabelecidos nas redes sociais necessitam de ser apresentados em escolas e empresas, tentando conscientizar os usuários a se exporem menos para não terem graves consequências no futuro.
Você escreve muito bem, A conclusão em si, já estava feita. Você só teria que se organizar melhor na forma em que a escreveu. Poderia desenvolver mais os pontos (como as leis que você citou) por meio de análises e argumentos mais aprofundados. Quando for escrever, tenta dar uma pesquisada em sinônimos para algumas palavras que você utiliza. Eles enriquecem a sua redação.
continue praticando e escrevendo!
Espero ter ajudado! :)