porque uma pessoa que possui tricomoníase e não apresenta sintomas da doença tem mais facilidade de transmitir a infecção? justifique
Respostas
Resposta:
As mulheres podem ter uma secreção amarelo-esverdeada, espumosa, com odor de peixe, apresentando irritação e assadura da área genital.
Os homens não costumam ter sintomas, mas alguns têm uma secreção espumosa do pênis e leve dor ou desconforto durante a micção.
O exame de uma amostra da secreção ao microscópio geralmente possibilita aos médicos identificarem tricomoníase.
Uma única dose de antibiótico cura a maioria das mulheres, mas a maioria dos homens precisa tomar antibióticos durante cinco a sete dias.
Sintomas
Nas mulheres, a infecção geralmente começa com uma secreção vaginal de cor amarelo-esverdeada, espumosa, com odor de peixe. Em algumas mulheres, a secreção é discreta. A área genital pode ficar irritada e dolorida e pode haver dor durante as relações sexuais. Em casos graves, a área genital e a pele circundante podem ficar inflamadas e os tecidos ao redor da abertura da vagina (lábios) podem ficar inchados. A urinação pode também ser dolorida ou frequente, como ocorre com a infecção da bexiga. Os sintomas urinários e vaginais podem ocorrer sozinhos ou juntos.
A maioria dos homens com tricomoníase da uretra (o tubo que leva a urina da bexiga para fora do corpo) não tem sintomas ou somente sintomas leves, mas eles ainda podem infectar seus parceiros sexuais. Alguns homens têm uma secreção espumosa saindo do pênis, dor durante a micção e urgência de urinar com frequência.
Explicação:
Espero ter ajudado!