Respostas
Explicação:
Entre os tristes acontecimentos que marcaram época na história da humanidade temos a destacar a Peste Negra ou Peste Bubônica que foi uma pandemia, isto é, a proliferação generalizada de uma doença causada pelo bacilo Yersinia Pestis, que se deu na segunda metade do século XIV na Europa e que dizimou nada menos que um terço da população daquele rico continente.
Coisa inimaginável se ocorresse nas mesmas proporções nos dias atuais, século XXI. Naquela época, a tecnologia engatinhava. Patinhava em terrenos lodosos, não havia meios de comunicação, todos viviam isolados, enclausurados dentro de si mesmos. Por isso o debacle foi quase total. Considerando que a população de Terra, hoje, gira em torno de 7.530.000.000 (sete bilhões, quinhentos e trinta milhões) de pessoas e, trabalhando com a mesma proporção, se o coronavírus não fosse dominado, teríamos só no Brasil nada menos do que 70.000.000 (setenta milhões) de mortes, e no mundo todo 2.500.000.000 (dois bilhões e quinhentos milhões) de mortes. Pode-se assim termos uma ideia da catástrofe que foi a Peste Negra. Hoje nos deparamos com um fato semelhante mas não proporcional, graças a Deus. Hoje, embora timidamente, temos condições de lutarmos contra esse terrível vírus, e termos a certeza de que em breve dias ele estará dominado. Que a partir de agora, o homem se conscientize de que, perante Deus, que é a causa primária de todas as coisas, e inteligência suprema do Universo, somos todos iguais e que não há razão para menosprezarmos aqueles infelizes, que não dispõem dos bens materiais que outros dispõem e que desperta a soberba nas mentes daqueles que sem religião, acreditam serem seres superiores.
Isto que está acontecendo é uma lição que a Sabedoria Divina nos apresenta para interagirmos com a Suprema Sabedoria e cairmos na realidade deixando de lado o orgulho, a empáfia, a arrogância, a prepotência e baixarmos a cabeça certos de que somos todos filhos de um mesmo pai. Compreendermos que acima da riqueza está a força do amor, porém sublime que o ouro não esconde.