"(...) Dois eventos centrais para os países emergentes serão realizados em Brasília em abril: a Cúpula Índia-Brasil-Africa do Sul (Ibas) e a Cúpula Brasil-Rússia-Índia-China (Bric). (....) Esperamos que estes encontros tenham grande ressonância para o futuro da cooperação Sul-Sul, assim como o novo papel dos países emergentes na política global." ROY, Tathin. Aonde os emergentes querem chegar? Folha de São Paulo. São Paulo, 11 de abril de 2010. Opinião. p. A3. 1) (IFBA) Este novo papel que os países emergentes citados no texto representam na política global se refere: * 1 ponto a) ao seu extensivo combate à fome, pobreza e exploração do trabalho infantil, através de ações e programas governamentais. b) à posição de membros efetivos no Conselho de Segurança da ONU, inclusive liderando missões, como foi o caso do Brasil no Haiti. c) à sua recente equiparação em termos bélicos a países como Estados Unidos e Japão, o que os eleva ao patamar de potências militares. d) ao aumento da sua influência e poder na governança econômica global, devido aos bons índices de crescimento de suas economias.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
cada assunto grande que eu até me empressiono caramba sou acostumado vc que analisou esse texto gosta de ler
respondido por:
2
Resposta:
1- d) ao aumento da sua influência e poder na governança econômica global, devido aos bons índices de crescimento de suas economias.
2- a) formam os BRICS, conjunto de países emergentes, que possuem características comuns como, por exemplo, relevante crescimento econômico.
Explicação: CLASSROOM
1- Os países emergentes estão em pleno desenvolvimento e acabam ganhando notoriedade no contexto do comércio internacional.
2- Perceba o mapa com cuidado e pense em um dos agrupamentos de países tratados em aula: eles possuem em comum o fato de serem emergentes.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás