O clube de benefícios denominado “Beneficia-me” é composto por vendedores jovens que percorrem vários bairros e visitam estabelecimentos comerciais, oferecendo os benefícios do clube. Os jovens vendedores atuavam em empresas antes de começarem a vender os benefícios e mudaram completamente suas vidas após isso. Dessa forma, a visão declarada desse clube de benefícios é: “ser a organização mais lembrada pelos estabelecimentos comerciais da cidade no apoio ao seu oferecimento de benefícios até 2020”. Analisando essa visão declarada, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A visão declarada é interessante, porque estabelece um horizonte definido do tempo em que se pretende atingir o objetivo definido.
Porque
II. O marco no tempo, na visão declarada pela empresa, pode servir como um objetivo a longo prazo que será atingido com objetivos intermediários, de curto e médio prazo.
A respeito dessas asserções, é possível afirmar que:
* As asserções l e ll são proposições verdadeiras, e a ll é uma justificativa correta da I.
* As asserções I e II são proposições falsas.
* A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
* As asserções l e ll são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
* A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Respostas
Resposta:
As asserções l e ll são proposições verdadeiras, e a ll é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Resposta correta. A alternativa está correta, as asserções l e ll são proposições verdadeiras, e a ll é uma justificativa correta da I, pois a visão declarada é realmente algo que necessita de um objetivo concreto, sendo assim, não há como haver concretude sem estabelecimento de marcos e prazos.
Resposta:
As asserções l e ll são proposições verdadeiras, e a ll é uma justificativa correta da I.
Explicação:
as asserções l e ll são proposições verdadeiras, e a ll é uma justificativa correta da I, pois a visão declarada é realmente algo que necessita de um objetivo concreto, sendo assim, não há como haver concretude sem estabelecimento de marcos e prazos.