b. Relate outras situações (reais) de transgressão de artigos da Declaração Universal dos
Direitos Humanos
Respostas
Resposta:
“Todos têm direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”
Estima–se que 6500 pessoas foram mortas em combate armado no Afeganistão em 2007, quase a metade delas foram mortes de civis não combatentes nas mãos de insurgentes. Centenas de civis também foram mortos em ataques suicidas por grupos armados.
No Brasil em 2007, conforme os números oficiais a polícia matou pelo menos 1260 pessoas, o total mais elevado até à data. Todos os incidentes foram qualificados oficialmente como “atos de resistência” e receberam pouca ou nenhuma investigação.
No Uganda, 1500 pessoas morrem a cada semana nos acampamentos de pessoas internamente refugiadas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 500.000 morreram nestes acampamentos.
As autoridades vietnamitas levaram à força pelo menos 75.000 dependentes de drogas e prostitutas para 71 acampamentos de “reabilitação” superlotados, qualificando os detidos como “de alto risco” de contrair HIV/SIDA, mas sem prover nenhum tratamento.
Explicação:
Ocorre transgressão aos direitos humanos quando as pessoas ou o Estado fazem com que seus direitos sejam esquecidos e você acaba sofrendo alguma marginalização.
Alguns exemplos reais são: No Afeganistão, em 2007, mais de 6.500 pessoas morreram num combate Armado e diversas pessoas morreram por conta de ataques suicidas de homens bomba.
No Brasil, também em 2007, 1260 pessoas morreram pela polícia, ou seja, o Estado ceifou a vida de pessoas, sendo que ninguém tem o direito de tirar a vida do outro.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/39905111