A avaliação da oclusão faz parte do exame clínico do paciente infantil, levamos em consideração duas fases de dentição no contexto da odontopediatria, sendo a dentição decídua e mista. "O estudo da oclusão, em especial em Odontopediatria, está relacionado com o processo dinâmico de desenvolvimento dentário e o padrão de crescimento ósseo referente à faixa etária da criança. Dessa forma, o profissional pode interceptar e corrigir qualquer indício de anormalidade. Particularmente, em Odontopediatria, a consideração da análise da oclusão faz-se distintamente para as dentições decídua e mista."
Respostas
Resposta:
Tomando como referência as características da oclusão na dentição decídua e mista, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Na dentição decídua, a presença de diastemas generalizados, e ou localizados conhecidos com espaços primatas são condições de normalidade.
( ) Na dentição decídua a presença de mordida cruzada posterior é vista com naturalidade já que é uma condição inerente ao crescimento do paciente.
( ) Na dentição decídua a avaliação do plano terminal dos segundos molares decíduos antagonistas se faz necessária para avaliar a presença de mordida cruzada.
( ) Na dentição mista pode ser observado com naturalidade a presença de diastemas na região dos incisivos permanentes, podendo esta ser uma característica inerente ao processo fisiológico nesta fase.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
V – F – F – V. - CORRIGIDO PELO AVA
Explicação:
Resposta:
VFFV é o correto
Explicação:
Corrigido pelo AVA 2022