linha do tempo de um determinado produto (pode ser de alimentação, transporte, vestuário), apontando os principais acontecimentos que retratem a evolução da economia na sociedade,
Respostas
Resposta:
PADRÃO ESPERADO
Explicação:
No início os indivíduos produziam somente o que seria consumido. A vida era nômade e somente baseada na subsistência, os alimentos, vestuários e outros eram produzidos em pequena escala. Em seguida percebeu-se que era possível melhorar a produção com a especialização das manufaturas. Cada membro da família passou a se dedicar a uma tarefa exclusiva, no caso de vestuário, um costurava, outro cortava e assim por diante. As famílias deixaram de ser nômades e se fixaram em pequenas cidades, onde surgiram os primeiros centros comerciais. A partir desses centros surgiram as primeiras moedas, que substituíram as trocas entre os produtos - ao invés de trocar roupa por alimento, a roupa passou a ser trocada por moeda. A linha do tempo deve seguir com a revolução industrial, mostrando como o maquinário aumentou a produção de roupas, de veículos de transporte e outros exemplos. A linha deve seguir com a queda da bolsa de 1929 que influenciou na mudança de comportamento dos compradores, fazendo com que os vendedores precisassem de mais dedicação e conhecimento para vender o produto. Seguido do surgimento do marketing, quando o foco passa a ser no cliente e não no produto, assim as empresas passaram a produzir produtos mais específicos e direcionados, roupas com mais opções de cortes, cores e modelos, eletrodomésticos com diferentes funções, e assim sucessivamente. A linha se finaliza com a economia da experiência, mostrando como uma roupa, um carro ou outro produto passou a ser visto pelo cliente como uma experiência, um momento importante, e não só um objeto a ser consumido.
Resposta:
Início: Produzir somente o essencial que será consumido. Nômades, vestuário e alimentos produzidos em poucas quantidades.
Depois, cada pessoa começou a se tornar especialista a uma tarefa somente. Uma família que faziam roupas: um marcava o pano, outro cortava, um costurava e assim por diante.
As famílias começaram a se fixar em um local, uma cidade, e assim, começaram a ocorrer a troca de produtos. Logo depois, surgiram as moedas e então, a troca de produtos por moedas (comercialização).
Depois vieram as revoluções, os maquinários que conseguiam aumentar a produção dos produtos.
Ocorreu a queda da bolsa em 1929, influenciando nas compras, os vendedores precisaram de mais dedicação e conhecimento para vender os produtos.
Surgiu o marketing, focando no cliente. As empresas começaram a fabricar produtos mais específicos de acordo com a sua carta de clientela.
Economia da experiência: produto passou a ser visto pelo cliente como uma experiência, e não somente como um objeto para consumir.
Explicação:
Reformulei o padrão de resposta esperado