Respostas
Resposta:
O interior da Terra, assim como o interior de outros planetas telúricos, é dividido por critérios químicos em: uma camada externa crosta de silício; um manto altamente viscoso; um núcleo que consiste de uma porção sólida envolvida por uma pequena camada líquida.
Explicação:
espero ter ajudado.
Durante muito tempo, o ser humano acreditava que, por dentro, o planeta Terra era maciço, composto basicamente por rochas. Atualmente, é sabido que, na verdade, apenas uma camada muito fina da superfície apresenta essa característica, havendo composições e temperaturas diferentes nos milhares de metros existentes abaixo do solo.
Para melhor compreender como tudo isso funciona e organiza-se, a estrutura interna da Terra foi classificada em três principais camadas: a crosta, o manto e o núcleo, havendo entre elas algumas descontinuidades: a de Mohorovicic e a de Gutenberg. Juntas, essas camadas atingem aproximadamente 6.370 quilômetros entre a superfície e o centro do planeta.
O interior da Terra, assim como o interior de outros planetas telúricos, é dividido por critérios químicos em:
uma camada externa crosta de silício;
um manto altamente viscoso;
um núcleo que consiste de uma porção sólida envolvida por uma pequena camada líquida. Esta camada líquida dá origem a um campo magnético devido a convecção de seu material, eletricamente condutor.
O material do interior da Terra encontra frequentemente a possibilidade de chegar à superfície, através de erupções vulcânicas e fendas oceânicas.
Muito da superfície terrestre é relativamente novo, tendo menos de 100 milhões de anos; as partes mais velhas da crosta terrestre têm até 4,4 bilhões de anos.
ESPERO TER AJUDADO :)