Leia parte de um artigo que relata um problema que acomete parte da população humana:
“As doenças congênitas são defeitos que ocorrem na vida intrauterina. A criança pode nascer, por exemplo, com comunicação interatrial ou intraventricular, com falta de uma ou mais válvulas ou com um lado do coração hipodesenvolvido. São as chamadas cardiopatias congênitas que, muitas vezes, se exteriorizam no nascimento e que hoje podem ser detectadas ainda no útero da mãe pela ecocardiografia* fetal”.
*Ecocardiografia: determinação e registro da estrutura e do funcionamento cardíacos através de ondas sonoras de alta frequência aplicadas ao coração e por ele refletidas.
Imagine que uma criança nasceu com um problema congênito no coração em que os ventrículos tem uma pequena abertura comunicando o ventrículo direito e esquerdo.
Assinale a alternativa que apresenta a alteração que esta criança terá em seu sangue.
Escolha uma:
a. A artéria pulmonar levará aos pulmões somente sangue arterial, devido a mistura de sangue entre os ventrículos.
b. Não será detectada nenhuma alteração na quantidade de gás oxigênio nas veias pulmonares e na artéria aorta.
c. O sangue no interior da artéria aorta não terá a mesma quantidade de gás oxigênio, já que neste caso haverá mistura de sangue arterial e venoso nos ventrículos.
d. O sangue presente na artéria aorta será arterial sem nenhuma alteração.
e. O sangue no interior das veias pulmonares terão menor quantidade de gás oxigênio, já que neste caso haverá mistura de sangue arterial e venoso nos ventrículos.
Limpar minha escolha
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Explicação:
A c e
O sangue no interior das veias pulmonar terão menor quantidade de gás oxigênio, já que neste caso haverá mistura de sangue arterial e venoso nós ventrículos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás