Respostas
Resposta: Igreja Católica, desde suas raízes no cristianismo primitivo, nunca atribuíram à mulher nenhuma condição de inferioridade ou de detenção do pecado em relação ao homem. O cristianismo compreende que o ser humano, tanto a mulher quanto o homem, está exposto ao mal, porque é livre – tem liberdade para aceitar ou negar o bem, a graça. Desse modo, nas esferas social e eclesiástica da Idade Média, como os homens, as mulheres possuíam um grande trânsito.
NÃO SEI SE ESTÁ CERTO!
espero ter ajudado!!
Li em um site isso.
Sim, a igreja colaborou com a condição submissa feminina durante a sociedade açucareira, visto que desde os tempos mais antigos atribuía às mulheres um caráter servil e mágico, como se devessem ser cuidadas pelos homens para que não se desviassem das normas sociais, assim, o que se via durante a sociedade açucareira era apenas uma construção histórica.
As mulheres da sociedade açucareira
Havia distinções entre as mulheres dos senhores de engenho e as mulheres dos agricultores, por exemplo, sendo que os dois grupos estavam subjugados aos cônjuges, porém, as mulheres mais ricas dominavam as mulheres mais pobres, as tornando servas, um ciclo infinito de submissão.
Segue um trecho do texto em estudo:
Além disso, relatos fantasiosos conferiam poder a mulheres capazes de fabricar poções mágicas, invocar orações secretas, rogar pragas ou determinar a cura de doentes.
Abaixo, o enunciado completo:
A Igreja colaborou na consolidação da condição da mulher na sociedade açucareira? Justifique sua resposta.
Aprenda mais sobre a sociedade açucareira: brainly.com.br/tarefa/16293092
#SPJ2