o corpo é uma grande razão,uma multiplicidade com um só sentido,um estado de guerra e paz,um rebanho e seu pastor,essa pequena razão a que dás o nome de teu"espírito"ó meu irmão,é apenas um instrumento do teu corpo,é um bem pequeno instrumento,um brinquedo da tua pequena razão.(...)o eu sente alegria a se perguntar como há de fazer para experimentar ainda há muitas vezes a alegria-é para esse fim que lhe deve servir o pensamento(Nietzsche)
1-como Nietzsche confronta o discurso ético pela sua visão estética da existência.em qual momento se dá esta interferência considerada pelo pensador alemão??
me ajudem,por favor!!!.
Respostas
Resposta:
Explicação: Com base neste texto pode-se concluir que, no momento em que Nietzsche torna público o discurso relativo ao perspectivismo, tratando precisamente de uma "ótica perspectiva" como caráter fundamental da vida, ele apresenta uma reflexão gnoseológica que não exaure a riqueza desta nova noção. Com efeito, é possível mostrar como o perspectivismo nietzschiano refere-se em boa parte à questão da posição de valores. Este aspecto encontra confirmação nas numerosas passagens em que Nietzsche se detém na questão da interpretação do mundo em termos morais. É com base em tais questões que se pode falar em um verdadeiro perspectivismo moral, cuja máxima poderia ser identificada na observação que se encontra em : "Não existem absolutamente fenômenos morais, apenas uma interpretação moral dos fenômenos".