Entre 264 a.C. e 146 a.C., os exércitos de Roma e de Cartago se enfrentaram três vezes, nas chamadas Guerras Púnicas. Qual o significado desse conflituo para os romanos?
Respostas
Resposta:
Explicação:Resultado de imagem para Entre 264 a.C. e 146 a.C., os exércitos de Roma e de Cartago se enfrentaram três vezes, nas chamadas Guerras Púnicas. Qual o significado desse conflituo para os romanos?
As Guerras Púnicas consistiram numa série de três conflitos que opuseram a República Romana e a República de Cartago, cidade-estado fenícia, no período entre 264 a.C. e 146 a.C.. Depois de um século de lutas, ao fim das Guerras Púnicas, Cartago foi totalmente destruída e Roma passou a dominar o mar Mediterrâneo.
As guerras púnicas foram significativas para os romanos à medida que permitiu a hegemonia sobre a economia e a política sobre o Mar Mediterrâneo.
Guerras Púnicas
As guerras púnicas foram conflitos de disputa por domínios e da hegemonia sobre a economia e a política sobre o Mar Mediterrâneo entre Cartago e Roma. Foram um total de três guerras sendo ao final vencida pelos romanos apesar da força militar das duas cidades.
Além do domínio do Mar Mediterrâneo, os romanos passaram a expandir para o Norte da África até a Península Ibérica. De fato, essa expansão foi fundamental para o desenvolvimento da economia romana a partir do comércio marítimo. Além disso, houve o fortalecimento do exército o qual foi essencial para o surgimento do império romano.
Para aprender mais sobre guerras púnicas acesse: https://brainly.com.br/tarefa/1404646