Respostas
Resposta: Olá
Patrícios: Os patrícios eram descendentes das primeiras famílias que povoaram Roma, os patrícios eram proprietários de terras e ocupavam importantes cargos públicos. Considerados cidadãos romanos, possuíam muita riqueza e escravos.
Clientes: Embora livres, os clientes viviam "presos" aos patrícios, pois possuíam uma forte relação de dependência. Esta classe era formada basicamente por estrangeiros, refugiados e pobres.
Explicação: Bons estudos... ❤
Os patrícios e os clientes se destingiam no quesito privilégios sociais, uma vez que os patrícios ocupavam cargos políticos enquanto os clientes não podiam.
A sociedade romana era bastante hierarquizada, podendo ser representada através de uma pirâmide, se referindo a questões de proporções, onde o topo representava a maior classe social, composta pela minoria.
A sociedade romana destacou-se pela divisão entre plebeus e patrícios, onde eram, respectivamente, classe pobre e classe rica.
Os patrícios formavam política e a elite da sociedade romana romana. Ocupavam os principais cargos políticos de destaque. Enquanto a plebe era formada pelos pequenos proprietários de terras, artesãos e comerciantes.
Além dessas duas classes havia também os clientes, conhecidos como agregados dos patrícios, possuíam algumas benefícios sociais mas não ocupavam cargos políticos.
Vale ressaltar que nessa sociedade não havia oportunidade de ascensão de classe social.
Para mais informações, acesse:
Sociedade Romana: brainly.com.br/tarefa/7573610