• Matéria: História
  • Autor: andreaoliveira70
  • Perguntado 6 anos atrás

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaajjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuddddddddddddddddddddddddddddddeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
A colonização doa EUA foi realizada pelas companhias de comércio e por meio de doações de terras feita pelo rei. Desse processo, originaram-se as Treze Colônias, que se mantiveram até a independência. Sobre esse tema, é correta.
A – As aldeias indígenas que habitavam o litoral foram preservadas integralmente.
B – As Assembleias coloniais tinham total autonomia em relação ao Parlamento inglês.
C – A economia era o setor menos controlado, pois os colonos garantiam o monopólio inglês.
D – Nas colônias do Sul, predominava a agricultura de exportação, com base na grande propriedade e no trabalho assalariado.
E – Nas colônias do Sul, predominava a grande propriedade agrícola. No Norte, as pequenas propriedades.


jeamcastagnaro4528: posso te ajudar???
jeamcastagnaro4528: ??
estudoedi: Vai te tomar no c*

Respostas

respondido por: gerenciapublic
0

Resposta:

participação da Inglaterra na expansão marítima dos europeus para novas terras ocorreu posteriormente às empreitadas realizadas por Portugal e Espanha, que desde o século XV haviam se lançado às expedições no oceano Atlântico. Apesar da diferença temporal, a colonização inglesa na América do Norte foi importantíssima para o desenvolvimento econômico da Inglaterra e de suas colônias no norte do continente americano, conhecidas como as Treze Colônias.

A primeira tentativa de ocupação da América do Norte pelos ingleses ocorreu com Walter Raleigh, que organizou três expedições à região no fim do século XVI. Raleigh não conseguiu o sucesso esperado com as expedições, em virtude dos constantes ataques dos povos indígenas que habitavam o local. Mas por volta de 1607, Raleigh conseguiu constituir uma colônia na América do Norte: a Virgínia, nome dado em homenagem à rainha Elisabeth I, que era solteira.

A intensificação do processo colonizador se daria apenas na metade final do século XVII em decorrência das várias situações políticas e econômicas que ocorriam nas ilhas britânicas.  Após a vitória sobre a Invencível Armada, esquadra do rei espanhol Felipe II, comerciantes ingleses em conjunto com o Estado passaram a formar companhias de comércio marítimo, destacando-se a Companhia das Índias Orientais, o que intensificou os contatos com as terras americanas. Outro estímulo da Coroa inglesa foi dado às ações de pirataria nas águas do Atlântico.

Um grande impulso a esse comércio foi conseguido com a aprovação, em 1651, dos Atos de Navegação, que estipulavam que poderiam desembarcar nos portos ingleses apenas as mercadorias dos navios britânicos ou da nacionalidade de origem das mercadorias.

Paralelo a essa situação econômica, havia as disputas políticas e as questões sociais na Inglaterra, principalmente em torno das sucessões dinásticas, das perseguições religiosas e do despovoamento dos campos.

Explicação:

Perguntas similares