Respostas
Resposta:
Imóvel do final do século XVIII, construído para armazenar redes, apetrechos de pescadores e, mais tarde, para armazenar sal, conforme depoimentos de antigos moradores reunidos no livro Terra dos Peixes, editado pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Transformada em residência no início do século XX, a casa tem estilo colonial genuíno, nas cores azul e branco, com telhas de canal feitas nas cochas por escravos. O acervo em seu interior é constituído de móveis e objetos que datam de 1920.
A primeira programação que ocorreu no interior da casa foi em 15 de julho de 1997 e por isso a Casa da Cultura se tornou o marco na história cultural do município, dando uma nova dimensão à vida de seus moradores com uma programação intensa durante todo a ano.
A Fundação Rio das Ostras de Cultura, criada em outubro do mesmo ano, veio para solidificar o processo cultural da cidade tendo como metas à promoção, o incentivo e execução da política artística e cultural de Rio das Ostras. Hoje administra as atividades da Casa da Cultura e de mais oito unidades.
Além do salão de exposições, ela abriga oficinas de artesanato e artes plásticas, oficina de desenho de humor e o espaço cultural Teatro Quintal, onde são apresentadas peças de teatro.
OFICINAS DE ARTESANATO, ARTES PLÁSTICAS E DESENHO DE HUMOR
Durante todo o ano a Fundação Rio das Ostras de Cultura oferece a comunidade cursos de pintura em tecido, desenho e pintura em tela, cerâmica, artesanato em fibra de bananeira, entalhe em madeira, biscuit e desenho de humor na Casa da Cultura.
Explicação:
não sei desculpa tabom não sei não sei