• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: fabilsonbarros
  • Perguntado 6 anos atrás

1)
"O princípio pelo qual todos os seres humanos têm direitos iguais e devem ser tratados de forma igual é um dos pilares da noção de direitos humanos e evoluiu a partir da inerente e igual dignidade humana de todas as pessoas. Enquanto normativo comum de realização para todas as pessoas e todas as nações, a Declaração Universal dos Direitos Humanos estabelece os princípios básicos da igualdade e da não discriminação em relação ao gozo dos direitos humanos e das liberdades fundamentais."

2)
“Segundo a ONU, cerca de 164.000 pessoas, a maior parte da comunidade rohingya, fugiram da violência na antiga Birmânia em menos de duas semanas e procuram agora refúgio no vizinho Bangladesh. Há [mortos] dos dois lados, mas as vítimas concentram-se largamente na população rohingya", afirmou Lee enviada especial da ONU no país”. (Fonte: SIC NOTÍCIAS. ONU estima que violência em Myanmar tenha feito mais de mil mortos. Publicado em: 08.09.2017. Disponível em: . Acesso em 01 dez. 2018.)

3)
"A investigação remota das causas do massacre ocorrido em Ruanda, em 1994, leva o leitor ao ano de 1933, ocasião em que a administração belga, sob um mandato da Liga das Nações, pela primeira vez dividiu a população do pequeno território em twas (1%), hutus (84%) e tutsis (15%), atribuindo a esses últimos um status diferenciado, com cargos na administração. Era o começo de uma longa e sangrenta disputa pelo poder, que passando pela independência do país em 1962, chegaria aos trágicos acontecimentos de 1994. Estima-se que cerca de 800.000 pessoas tenham sido mortas, como resultado de um plano do próprio governo presidencial para dizimar os tutsis. A maior parte dos assassinos, calculados em 50.000, pertenciam à guarda presidencial." RESENDE, Roberta. Lauda Legal. Genocídio e o Tribunal Penal Internacional para Ruanda. Publicado em 29.10.2014. Disponível em: >. Acesso em: 01 nov. 2018.


4)
“Vivíamos acorrentados a um poste, fomos ferrados como são ferrados os animais, como prova da nossa pertença ao dono da quinta. Éramos torturados todos os dias, segundo os apetites do capataz [...].” A Mauritânia é um país muçulmano onde a escravatura não só é uma realidade perfeitamente normalizada como defendida por vários líderes religiosos. (Fonte: EXPRESSO. “A meio da viagem...”. Publicado em: 10.10.2018. Disponível em: . Acesso em: 01 dez. 2018.)

5)
“A China passou os últimos meses negando a existência de campos de concentração para ‘reeducação’ de minorias muçulmanas. Nesta quarta-feira, 10, no entanto, a região de Xinjiang transformou o envio de muçulmanos uigures para campos de internação em lei e aumentou a preocupação internacional. [...] “Os governos locais passam a poder estabelecer organizações de reeducação e modificação religiosa e outros centros de monitorização de atividades extremistas, com o objetivo de transformar a mentalidade de pessoas que possam ter sido afetadas por ideias extremistas”, escreve o South China Morning Post, citando a nova lei.” (Fonte: ESTADÃO. China legaliza campos de concentração para 'reeducar' muçulmanos. Publicado em: 10.10.2018. Disponível em: . Acesso em 01 dez. 2018.)
1 - A
2 - E
3 - D
4 - alternativa E) V – V – F – V.
5 - alternativa B) F – F – V – V.

Respostas

respondido por: mihailito08
0

Resposta:

demais esta correto xxxtentaxion

Perguntas similares